sexta-feira, 22 de maio de 2009

Erros intoleráveis



Estive pesquisando o que grandes profissionais da área não recomendam em um site, os chamados "Pecados mortais do webdesigner"...

Com base em algumas afirmações coletadas e associadas ao meu ponto de vista, diria que alguns pontos importantes são:

1 - Evitar sites pesados - Nem todos possuem uma banda larga a disposição. Pode não parecer, mas muitos ainda usam conexão discada.

2 - Facilite a navegação - Sites onde o internauta precisa procurar as informações e o conteúdo não é evidênte, causa estresse e certamente o internauta não voltará nele...

3 - Tenha bom senso ! Já foi a época que sites bons eram sites que possuíam muitos efeitos e cores.

4 - Mantenha o site atualizado, isso gerará credibilidade.

5 - Jamais permita Links quebrados. Isso causará uma má impressão.

6 - Nunca coloque no ar, "Páginas em constução". O Internauta não quer saber se elas estão ou não em construção e sim o seu conteúdo.

7 - Página de introdução com boas vindas.

8 - Banners "Anuncie aqui". Certamente causará uma impressão de que o website está precisando de dinheiro ou está querendo vender de qualquer forma.

9 - Rádios, músicas na abertura do site - Se o internauta quer ouvir músicas, faça com que ele clique no link mas nunca deixe automatico.

Obs.: Existem sites que vão mais além, deixam a música/rádio ligada mas não deixa a opção para pausar. Isso certamente fará com que o internauta saia e não volte nunca mais ao seu site.

10 - Não utilize fontes com o tamanho minúsculo - É comum designers pensarem que fontes minúsculas são mais "clean". Pode ser pra ele, não para pessoas com problemas na vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário