sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Site valoriza navegabilidade e gestão de conteúdo , por Edivaldo Magro


Novo endereço eletrônico do vereador Evandro Junior traz conteúdo diversificado e interativo para dar visibilidade ao seu trabalho

O novo site do vereador Evandro Junior (PSDB) já está no ar (
www.evandrojunior.com.br). O endereço eletrônico, elaborado pelos webdesigners Rafael Perin e Marcio Bera, se destaca, entre outras razões, pela facilidade de administração do conteúdo, graças ao desenvolvimento de um sistema exclusivo para o site.

“Respondemos ao desafio de elaborar um sistema rápido e sem complicações para atualização do endereço com a utilização de algumas ferramentas de fácil assimilação pelos operadores do sistema”, afirma Márcio Bera, responsável pelo administrador. O design do site se orientou no sentido de ser atrativo e navegável.

O webdesigner Rafael Perin explica que, a partir do briefing, com o cliente, o trabalho se orientou na busca de uma apresentação visual que valorizasse a navegabilidade. “Também consideramos o objetivo do endereço eletrônico, qual seja, dar visibilidade ao cliente, no caso o vereador Evandro Junior”, explica.

A preocupação com a interatividade também se colocou como prioridade na elaboração do endereço eletrônico, que entre outras ferramentas de valorização da participação do internauta em seu conteúdo, está o Orkut da comunidade da juventude do PSDB, link que pretende fomentar a discussão de variados assuntos.

O jornalista Edivaldo Magro, integrante da equipe que elaborou o site, destaca que a formatação do novo endereço eletrônico do vereador considerou a facilidade de navegação e atualização, sem links em excesso que exijam manutenção constante. “Trabalhamos com o básico na busca de máxima eficiência”, diz o jornalista.

“Nossa percepção é de que um site deve ter seu conteúdo sempre atualizado, razão pela qual optamos por poucos links que exigem manutenção Constant exatamente por não se dispor de profissionais suficientes para essa função, além do que isso onera os custos do endereço”, afirma o jornalista.

Edivaldo Magro lembra ainda que o ambiente virtual é um meio ‘vivo’, em constante transformação, e, portanto, está sujeito a mudanças de acordo com as necessidades de comunicação do parlamentar. “Além disso, o site constitui apenas uma das ferramentas de comunicação do vereador com a comunidade”, destaca o jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário