sexta-feira, 19 de junho de 2009

Layouts: Café ou Coffee

Curioso saber que na internet é fácil encontrar alguns layouts incomuns que graças aos bons olhos harmonicos de designers espalhados pelo mundo inteiro, fazem da web um "show de elegância".

Um exemplo é os sites que são relacionados a café que particularmente acho muito bonito.

Estudando sobre o assunto, percebi que nesses layouts podem caír muito bem os tons de marrom. Isso se deve ao fato de que o café lembra terra, grãos, madeira. Pouco a pouco isso gera uma certa "paleta de cores".



Segue abaixo alguns layouts que encontrei pela web e estão relacionados ao tema



Pelos fatores que incluem simplicidade e tipografia, é fácil assimilar este site como se fosse um 'cardápio'. Até pelos elementos numericos no menu esquerdo.

Composto por textura envelhecida, cores bege, vermelho e marrom e a soma com imagens bem tratadas e distribuidas no layout, é fácil perceber uma harmonia elemental.

Notem como um fundo escuro sobressaem as belas imagens contidas.

Me chamou muito a atenção os dois "f" da logomarca estarem em verde, a textura do fundo ser diferente do que normalmente vemos e o equilíbrio que o branco trouxe ao layout.

Nunca é demais usar arabescos para deixar um certo "charme" no layout, principalmente quando o tema é café. O único ponto que acho que deixou a desejar foi esse fundo estar muito "forte" cansando a vista do internauta.

Simples e elagante layout que facilmente nota-se ser de uma empresa que vende café.

O que me chamou atenção neste layout foram as cores usadas. Sempre na mesma linhagem de tonalidade.


Bonitas logomarcas de empresas associadas ao tema. Notem que nas duas logomarcas há elementos que facilmente demonstram a ligação com o tema. Xícara, grão etc.

Pra alguns esse seria um site "feio". Pra outros indiferente. Mas para estudiosos da área, um belo site retrô que tem muito haver com o tema.

E por último, vejam esse anúncio publicitário que com técnicas e efeitos aprimorados, trouxeram vida e magia a uma simples xícara de café.

Um comentário:

  1. Q loko isso mano, muito interresante esse post, como os outros posts de layouts. Interresante também a sugestão de cores, é mto bom essas dicas para designers que estão começando e procuram fezer algo criativo baseado no conteúdo do site. Parabéns, excelente pelo post.

    ResponderExcluir