terça-feira, 30 de junho de 2009

Dica: Hospedando imagens gratuitamente



Pessoal, encontrei uma lista com vários sites que hospedam imagens gratuitamente. Comuns nos formatos JPG , GIF , PNG , BMP é possível upar até 2048kbytes (2megas). É claro que varia de servidor em servidor.

Segue a lista:


Imageshack

Photobucket

Imgspot

Albumsnaps

Imagestation

Picturetrail

Villagephotos

Imagehoster

Photojerk

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dica: Antigas Versões



Se você não gostou de alguma atualização proposta pelo fabricante e gostaria de resgatar algumas versões que particularmente se identifica, você não pode deixar de visitar o Old Version. O OldVersion.com é um portal que disponibiliza para download versões antigas de programas muito usados. Os programas disponibilizados pelo portal são divididos nas seguintes categorias:

- Comunicação
- Gráficos
- Multimídia
- Internet
- Utilidade
- Transferência
- Segurança
- FTP
- MaC
- Empresarial



* Para acessar o portal, clique aqui

Fonte: Que fonte é essa ?


Estamos falando da fonte "Stencil", muito usada em artes gráficas ligadas ao tema militar.

Apesar de ser uma fonte paga, fontes parecidas estão disponíveis para download em diversos sites ligados ao assunto. Clique aqui

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Dica: Criando Menus rapidamente



O tempo está curto e você precisa desenvolver um menu rapidamente?
Existem diversos sites e programas que possibilitam a criação de menus verticais e horizontais, rapidamente com poucos clicks.
Abaixo listo alguns deles:

Programas:

- Css Tab Designer

-Css Menu Generator

-Strong VMenu


Sites:

-Css Menu Maker

-Css Generator

Layout: 'Hairstyle'

Pele bem tratada, olhos radiantes, maquiagens e claro, muito cabelo !

Liso, enrrolado, pintado, curto, longo... Sem dúvidas, uma grande aposta das grandes empresas ligadas a "indústria capilar" é a web.

É claro que não existe um padrão sólido de crição de layouts, mas veja algumas dicas para 'turbinar' seu layout hairstyle. Tenha em mente:
- Boas fotos são excênciais
- Posicione bem a logomarca da empresa
- Fontes finas ( estilo Century Gothic) são muito bem vindas.
- Use cores vivas, mas tenha bom senso.
- Posicione visivelmente o endereço, cidade, telefone e e-mail.
- Procure não divulgar os preços principalmente quando eles são elevados demais.
- Para dúvidas frequêntes, adicione um eficiênte formulário. (Seja mais objetivo possível, é totalmente inconveniênte um campo Data de Nascimento ou coisas do gênero. Quer uma dica ? Nome , E-mail , Cidade e Assunto.)
- Seja objetivo
- Evite poluíção de imagens e escritas. (Um layout limpo e claro pode chamar muito mais atenção que um livro na index)

Segue abaixo alguns trabalhos interessantes:




























quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tutorial: 'Efeito Boneca' (Photoshop)

A pedido de alguns visitantes do blog, procurei alguma técnica aprofundada no tratamento de imagens utilizando o Photoshop.

Encontrei um tutorial no youtube entitulado 'Efeito Boneca', publicado pelo Wesley Pessoa, que particularmente julgo ser muito eficiênte em inúmeras ocasiões e vale a pena conferir...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Turbine seu Photoshop



PaulW, designer gráfico inglês, publicou em seu site pessoal mais de 1000 brushes de sua autoria. Os brushes são compatíveis com Photoshop CS , CS2, CS3 e CS4 e estão disponíveis para você baixar gratuítamente. Visite a página, clique aqui.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Layouts: Simplicidade

Conforme dito em posts anteriores, simplicidade na web nunca é demais quando o foco principal é informar o internauta. É fácil a interpretação e fixação do conteúdo abordado quando não é preciso desviar a atenção para compreender animações e imagens que incrementam o layout.

Dica: Quando for criar um site simples, nunca esqueça de deixar espaçamentos entre as escritas. Isso dará uma "área de respiro" muito boa ao visitante.

Segue abaixo alguns layouts...

















sexta-feira, 19 de junho de 2009

Layouts: Café ou Coffee

Curioso saber que na internet é fácil encontrar alguns layouts incomuns que graças aos bons olhos harmonicos de designers espalhados pelo mundo inteiro, fazem da web um "show de elegância".

Um exemplo é os sites que são relacionados a café que particularmente acho muito bonito.

Estudando sobre o assunto, percebi que nesses layouts podem caír muito bem os tons de marrom. Isso se deve ao fato de que o café lembra terra, grãos, madeira. Pouco a pouco isso gera uma certa "paleta de cores".



Segue abaixo alguns layouts que encontrei pela web e estão relacionados ao tema



Pelos fatores que incluem simplicidade e tipografia, é fácil assimilar este site como se fosse um 'cardápio'. Até pelos elementos numericos no menu esquerdo.

Composto por textura envelhecida, cores bege, vermelho e marrom e a soma com imagens bem tratadas e distribuidas no layout, é fácil perceber uma harmonia elemental.

Notem como um fundo escuro sobressaem as belas imagens contidas.

Me chamou muito a atenção os dois "f" da logomarca estarem em verde, a textura do fundo ser diferente do que normalmente vemos e o equilíbrio que o branco trouxe ao layout.

Nunca é demais usar arabescos para deixar um certo "charme" no layout, principalmente quando o tema é café. O único ponto que acho que deixou a desejar foi esse fundo estar muito "forte" cansando a vista do internauta.

Simples e elagante layout que facilmente nota-se ser de uma empresa que vende café.

O que me chamou atenção neste layout foram as cores usadas. Sempre na mesma linhagem de tonalidade.


Bonitas logomarcas de empresas associadas ao tema. Notem que nas duas logomarcas há elementos que facilmente demonstram a ligação com o tema. Xícara, grão etc.

Pra alguns esse seria um site "feio". Pra outros indiferente. Mas para estudiosos da área, um belo site retrô que tem muito haver com o tema.

E por último, vejam esse anúncio publicitário que com técnicas e efeitos aprimorados, trouxeram vida e magia a uma simples xícara de café.

Dica: Sons grátis

Essa dica vai aos editores de flash que incrementam seus trabalhos com sons. Segue abaixo uma lista com sites que permitem download de arquivos sonoros. Alguns bem legais por sinal.



artistserver.com


ccMixter.org


Free-Loops.com


Freesound.org


Jamendo.com


jamglue.com


SoundClick.com

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tutorial: Aprenda lições básicas de WinRAR




É comum iniciantes da web ou leigos por completo nem imaginarem o verdadeiro significado do chamado "arquivo compactado".

No dia-a-dia, nós fazemos Back up, download, enviamos e-mail com anexos, agrupamos vários em um só, guardamos em disco de capacidade limitada, entre outras. Todas estas tarefas são bastante facilitadas quando compactamos os arquivos. Para compactar arquivos é necessário um programa que faça essa tarefa. Os mais comuns são WinZIP e WinRAR.

WinRAR é um software compactador de dados com licença shareware programado por Alexander Roshal, pode descomprimir arquivos nos formatos RAR, ZIP e muitos outros. Pode também criar novos arquivos nos formatos RAR e ZIP.

Pensando nisto, encontrei alguns tutoriais explicando o uso dos principais recursos do WinRAR.


Compactar aquivos em um único arquivo
http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/sergiocastro/compactacao004.asp


Descompactar arquivos
http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/sergiocastro/compactacao004.asp

Dica: Onde hospedar vídeos ?


Veja uma lista dos principais sites de hospedagens gratuitas de vídeo. Engana-se quem pensa que o youtube é o único 'hoster' de vídeos na web. Veja a lista dos melhores da atualidade:


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dica: Manipulação de imagens online




Procurando uma maneira fácil e rápida para manipular imagens remotamente pela web ? Então você tem que conhecer os 6 melhores sites de manipulação de imagens.

Tá, mais afinal o que é isso ?

Com essa tecnologia, imagens podem ser manipuladas via browser (Internet Explorer, Mozilla, Opera etc) sem necessariamente haver um Photoshop instalado no seu computador... É uma forma fácil, prática e muito rápida pra quem não tem muito tempo...




Phoenix


Splashup


Dica: Texturas grátis


Procurando texturas profissionais e grátis para suas criações ?

Conheça o
Texture King


Veja alguns exemplos: